O projeto social filantrópico AMME (Associação De Movimento Multi Cultural e Social de Extremoz/RN) completa oito anos de funcionamento na cidade de Extremoz e se destaca na capacitação e geração de emprego e renda no município. Reconhecido como utilidade pública pelos poderes legislativos no âmbito municipal e estadual o projeto se consolida como um forte indutor do desenvolvimento econômico e social na cidade.
Tendo como seus idealizadores e fundadores, Luciano Adauto e Vanessa Marques, o projeto trabalha, também, com atividades de organizações associativas ligadas à cultura e à arte. O carro chefe é o curso de corte e costura oferecido de forma semigratuita com duração de seis meses e que após a conclusão os concluintes são encaminhados para o mercado de trabalho. Os encaminhamentos acontecem por meio de parceria com a Guararapes – maior indústria têxtil do estado.
Segundo Luciano, até o momento já foram encaminhadas mais de seiscentos concluintes do curso para o mercado de trabalho. Disse ainda – que em função da limitação do espaço físico no momento o projeto não está conseguindo atender a demanda do mercado. “Isso é o que o projeto faz – capacita e encaminha para o mercado de trabalho”. Disse. Atualmente o projeto funciona na Av. Pinheira no bairro de Jardins de Extremoz. É possível obter mais informações nas redes sócias da AMME, no Instagram @proj_amme