Após onze horas de operação, o Corpo de Bombeiros do Maranhão finalizou, na manhã deste sábado (03), as buscas por vítimas no desabamento ocorrido no supermercado de atacarejo Mix Mateus.
Prateleiras cheias de produtos desabaram sobre clientes no supermercado, em São Luís, no Maranhão, na noite de sexta-feira (2). O incidente ocorreu por volta das 20h30.
Segundo o Grupo Mateus, a colaboradora Elane de Oliveira Rodrigues, de 20 anos, faleceu durante o ocorrido e outras oito ficaram feridas – seis delas foram levadas a hospitais da região pelas equipes do CBMMA/Samu.
Em entrevista ao jornal O Liberal, o primo de Elane de Oliveira disse que a mesma começou a trabalhar como repositora no supermercado havia menos de três meses e estava muito feliz com o emprego.
Em nota, a empresa afirmou que está abalada. “Não mediremos esforços para dar assistência às famílias atingidas”. Ainda, na nota, o Grupo afirmou que, devido ao acontecimento, seus estabelecimentos em São Luís (Mix Atacarejo, Supermercados Mateus, Hiper Mateus, Camiño e Eletro Mateus) estarão fechados neste sábado (3).
O governador do Maranhão, Flávio Dino, e o secretário de Estado da Saúde, Carlos Lula, prestaram solidariedade por meio de suas redes sociais. “Minha solidariedade com todos e com suas famílias. Meu reconhecimento aos bombeiros, policiais e profissionais de saúde pela dedicação”, tuitou o governador.
“Agradeço aos secretários Jefferson Portela e Carlos Lula, assim como aos coronéis Célio Roberto, Silvio Leite e Pedro Ribeiro, comandantes dos Bombeiros, Gabinete Militar do Governo e Polícia Militar, que estiveram pessoalmente coordenando as ações de socorro”, publicou Dino.
Vídeo que circula mas redes sociais mostra o exato momento em que prateleiras enormes caem em cima dos clientes do Atacadão Mix Mateus em São Luiz/MA. Um funcionário que dirigia uma empilhadeira teria provocado o acidente. Vídeo via WhatsApp. pic.twitter.com/gxccdBK6MG — Notícias do PARÁ🇧🇷 (@NoticiasdoPARA) October 3, 2020
Fonte: CNN BRASIL