A sessão ordinária da CME (Câmara Municipal de Extremoz) desta quinta-feira, 22 de abril, deixou de ser realizada em virtude do não atingimento do quórum mínimo necessário, ou seja, a quantidade mínima de vereadores presentes para realização da sessão não foi atingida.
Apenas 5 dos 11 vereadores marcaram presença na sessão que está sendo realizada virtualmente em virtude da pandemia do coronavírus.
Damares de Sales (presidente da Câmara), professor Anderson Barbosa (vice-presidente da Câmara), Ricardo Caridade (1º secretário da Câmara), vereadoras Michele Góis e Tatiany compareceram na sessão.
A presidente da Casa, Damares de Sales, chegou a abrir a sessão e em seguida o 1º secretário Ricardo Caridade realizou a contagem de vereadores presentes para confirmar a falta de quórum.
De acordo com a leitura de Ricardo Caridade apenas dois vereadores justificaram a ausência, são eles: Rafael Correia que estava voltado de uma viagem de fins legislativos em Brasília e Alexandre Ramalho por motivos médicos.
Em certo momento é possível ouvir, apesar de falhas no áudio da transmissão, o vereador professor Anderson Barbosa afirmar que seu colega Rilder Jordão também havia justificado, mas não foi possível entender o motivo.
Damares de Sales pediu desculpas à população e finalizou convocando uma nova sessão ordinária para a próxima semana.