top of page
Foto do escritorpnextremoz

RN manda helicóptero e bombeiros para ajudar nas buscas e salvamentos na Bahia

Atendendo determinação da governadora Fátima Bezerra, o efetivo do Corpo de Bombeiros Militar do RN e de militares do CIOPAER já estão em Ilhéus (BA).

Na madrugada deste domingo, embarcaram 10 policiais do CIOPAER e 8 bombeiros militares, o helicóptero Potiguar 01, três picapes e dois botes equipados com motor para salvamento.

O helicóptero, com cinco tripulantes, saiu no início da manhã deste domingo (26), fez uma parada no estado de Alagoas para reabastecer e seguiu para Ilhéus (BA).

Outros cinco policiais do CIOPAER embarcaram na madrugada deste domingo, em uma caminhonete, levando parte dos equipamentos para operações de salvamento.

Outras duas caminhonetes do Corpo de Bombeiros Militar do RN também saíram neste domingo, levando dois botes de alumínio, adequados a este tipo de operação de salvamento.

TEMPORAL NA BAHIA

Mais de 430 mil pessoas foram afetadas pela forte chuva que atinge a Bahia, segundo informações da Superintendência de Proteção e Defesa Civil da Bahia (Sudec), divulgadas no início deste domingo (26). O número de desabrigados e desalojados também subiu.

A Bahia tem, neste momento, 72 municípios em situação de emergência reconhecida. Até sábado (25), 25 cidades faziam parte da lista, mas neste domingo, o governador Rui Costa reconheceu outras 47 nesta condição.

Do total, 58 delas estão também em situação de crise por causa das enchentes.

De acordo com a Sudec, o estado tem 16.001 desabrigados pelas chuvas, 19.580 desalojados, dois desaparecidos e 18 mortos.

A divulgação dos números ocorreu durante reunião de monitoramento e alinhamento, realizada na base de apoio às vítimas das chuvas, montada em Ilhéus, no sul do estado.


0 comentário
bottom of page