Na noite desta quarta-feira (14) a Prefeitura de Extremoz publicou uma nota oficial sobre a distribuição dos kits de merenda que está sendo realizada para os alunos da Rede Municipal de Ensino.
A publicação foi feita após o registro de aglomeração durante a entrega dos kits na Praia de Pitangui e também após duas recomendações do MPRN (Ministério Público do Rio Grande do Norte).
A nota informa que a entrega está sendo feita de forma domiciliar atendendo orientação do Ministério da Educação e agendamentos no caso de difícil acesso.
Além disso pede que a população “1. Evitem aglomerações; 2. Aguardem a sua vez; 3. Não passe informações via grupo de WhatsApp sobre os pontos de entrega, para evitar tumulto”.
Também é informado que os responsáveis por notícias falsas que “incitem aglomerações” porão responder na justiça com multa ou ouras medidas cabíveis e que a Prefeitura assume o compromisso de atender a todos os alunos.
Apesar da nota não foi publicado o cronograma de entrega, que é a principal reivindicação dos pais e responsáveis para que eles possam ficarem cientes e atentos no dia de receber.
Nesta quarta o MPRN publicou duas orientações, uma para que o município organize a distribuição de forma ordenada, sem aglomeração.
Nota completa: