A Prefeitura de Extremoz inaugurou na tarde desta segunda, 1º de março, a Central Covid, um centro ambulatorial destinado ao atendimento de pessoas com suspeita da doença.
O espaço vai funcionar de segunda a sexta-feira, das 7 às 19 horas, com médicos e enfermeiros dedicados exclusivamente a prestar os primeiros atendimentos a pessoas contaminadas ou com suspeita de contaminação por coronavírus.⠀ ⠀ “Abrimos esse centro de atendimento, em parceria com os governos Estadual e Federal, para agilizar o acolhimento aos doentes com Covid, que muitas vezes não sabem como proceder diante de uma suspeita. Aqui, os moradores de Extremoz poderão fazer o teste para detectar o vírus e receber as primeiras orientações para iniciar o tratamento e se colocarem em quarentena, de modo a proteger as demais pessoas”, disse a prefeita de Extremoz, Jussara Sales.⠀ ⠀ Para ser atendido na Central Covid de Extremoz não precisa ser encaminhado por Unidades Básicas de Saúde, basta comparecer ao local munido com documento de identidade.
De acordo com a prefeitura, médicos estarão sempre no Centro para receber a demanda espontânea e, caso necessário, encaminhar o paciente para hospital.⠀ ⠀ A Central Covid fica localizada no antigo prédio da Academia de Saúde/Nasf, no Conjunto Estrela do Mar, ao lado da Escola Estadual Almirante Tamandaré.
Para evitar aglomeração, a inauguração contou apenas com a presença da prefeita Jussara Sales, do vice Izidoro Filho e alguns vereadores que foram ver de perto as instalações que já está em funcionamento.
Foto: Reprodução/Instagram/Prefeitura de Extremoz