A prefeita de Extremoz, Jussara Sales, está cumprindo agenda em Brasília juntamente com a Secretária Geral do município, Geane Sales e o atual Secretário de Educação professor Anderson Barbosa.
Eles viajaram à Brasília na segunda-feira, 10 de maio e devem retornar na sexta-feira (14), conforme Portaria publicada no Diário Oficial autorizando a concessão de diárias para para custear as despesas com alimentação, locomoção e estadia, durante a permanência na cidade.
Nesta terça-feira (11) a prefeita esteve tratando assuntos de Segurança Pública no Ministério da Justiça e também sobre Saúde Pública, em reunião no Ministério da Saúde.
De acordo com publicações feitas pela prefeita, no Ministério da Saúde foi reivindicado ajuda para a ala Covid, insumos e equipamentos, bem como o credenciamento de serviços que foram cortados há algum tempo, como a sala de estabilização.
Também foi feito o pedido de ressarcimento de R$ 11 milhões oriundos de gasto irregular em gestões anteriores. Foi pedido que Extremoz fique livre dessa pendência, transferindo a responsabilidade para o ex-gestor responsável pelo problema.
Com o secretário de Educação, Anderson Barbosa, a prefeita esteve no no Senado Federal conversando o Coordenador Político da senadora Zenaide Maia em busca de recursos para Educação do Município.
Também estiveram reunidos com o Ministro das Comunicações, Fábio Farias, onde a pauta foi benefícios para Extremoz, tanto na área da educação como em outras áreas, segundo informou Anderson Barbosa.