Em semana de feriado, sem votações previstas no Congresso, foram poucos os parlamentares que apareceram em Brasília nesta segunda (29). Com o costume já consolidado entre os congressistas de retornar a suas bases eleitorais na quinta e só estar de volta ao Parlamento na terça, o feriado do Dia do Trabalho, na quarta (1º), propiciou uma folga prolongada de 11 dias.
Até 17h38 de ontem, apenas 106 dos 513 deputados haviam registrado presença na Câmara, conforme informações da Secretaria Geral da Mesa. Já no Senado, onde não há necessidade de marcar presença quando a sessão não é deliberativa – não há votações -, também segundo a SGM, somente oito dos 81 senadores apareceram no plenário e fizeram uso da palavra.
Veja a lista dos parlamentares do RN que não compareceram ao Congresso nesta segunda:
Senado:
Styvenson Valentim (Podemos)
Zenaide Maia (PROS)
Camâra:
Benes Leocádio (PRB) Natalia Bonavides (PT) Beto Rosado (PP) João Maia (PR) Rafael Motta (PSB) General Girão (PSL) Walter Alves (MDB) Fábio Faria (PSD)
As atividades, tanto na Câmara, quanto no Senado, voltam no dia 6. Mas o quórum mesmo só é esperado na terça (7). Inclusive, a agenda mais importante do momento, o início dos trabalhos da comissão especial da reforma da Previdência, está prevista para esse dia.
FONTE: congressoemfoco