Os trabalhadores informais e inscritos no CadÚnico (que não pertencem ao Bolsa Família) nascidos no mês de abril recebem nesta terça-feira, 13 de abril, a primeira parcela da terceira extensão do auxílio emergencial.
No total, cerca de R$ 44 bilhões foram destinados ao auxílio emergencial por meio da promulgação da Emenda Constitucional 109/2021, a chamada PEC Emergencial.
Serão pagas mais quatro parcelas do auxílio, de forma escalonada de acordo com o mês de nascimento. O calendário completo foi publicado no último dia 31 através do Diário Oficial da União.
De acordo com o Ministério da Cidadania, para fins de organização do fluxo de pessoas em agências bancárias e evitar aglomeração, o recurso inicialmente não poderá ser sacado no mesmo dia de recebimento na conta digital.
Existe um calendário específico para o recurso fique disponível para saques, transferências bancárias e pagamentos por meio do PIX.
Até a data prevista para liberação de saques e transferências os usuários só poderão movimentar o valor pelo app CAIXA Tem para fazer pagamento de boletos ou compras com o QRCode.
Para consultar se o benefício foi aprovado ou não basta acessar https://consultaauxilio.cidadania.gov.br/consulta/#/
Confira o calendário completo para os beneficiários nascidos em abril:
1ª PARCELADEPÓSITO NA POUPANÇA DIGITAL E MOVIMENTAÇÃO ONLINELIEBRAÇÃO PARA SAQUES, TRANSFERÊNCIAS E PIX13 DE ABRIL12 DE MAIO
2ª PARCELADEPÓSITO NA POUPANÇA DIGITAL E MOVIMENTAÇÃO ONLINELIEBRAÇÃO PARA SAQUES, TRANSFERÊNCIAS E PIX26 DE MAIO17 DE JUNHO
3ª PARCELADEPÓSITO NA POUPANÇA DIGITAL E MOVIMENTAÇÃO ONLINELIEBRAÇÃO PARA SAQUES, TRANSFERÊNCIAS E PIX27 DE JUNHO20 DE JULHO
4ª PARCELADEPÓSITO NA POUPANÇA DIGITAL E MOVIMENTAÇÃO ONLINELIEBRAÇÃO PARA SAQUES, TRANSFERÊNCIAS E PIX01 DE AGOSTO 23 DE AGOSTO