Os brasileiros beneficiários do auxílio emergencial ou do saque emergencial do FGTS (Fundo de Garantia por Tempo de Serviço), nascidos em abril e maio, que tiveram o acesso ao “CAIXA Tem” bloqueado por suspeita de fraudes podem comparecer nas agências da Caixa a partir desta segunda-feira (27/7).
O calendário para que os usuários do aplicativo possam regularizar a situação foi divulgado na última quinta-feira (23/7) para evitar aglomeração nas agências bancarias.
A Caixa informou que bloqueou milhares de poupanças sociais por dois motivos: inconsistência nos dados do cadastro e indícios de fraudes, para saber em qual situação se enquadra basta o beneficiário acessar o aplicativo.
Somente os usuários que tiveram o acesso bloqueado por suspeita de fraudes devem comparecer nas agências, conforme o calendário definido por mês de nascimento.
No caso dos nascidos em abril e maio o calendário vai até sexta-feira (31/7). Segundo a Caixa é necessário comparecer em uma das agências, munido dos documentos de identificação para que possa ser feita a verificação e em seguida o desbloqueio da conta.Mês de aniversárioData para os desbloqueios (início)Janeiro, fevereiro e marçoaté 24 de julhoAbril e maiode 27 a 31 de julhoJunho e julhode 3 a 7 de agostoAgosto, setembro e outubrode 10 a 14 de agostoNovembro e dezembrode 17 a 21 de agosto