Os moradores do bairro Santos Dumont e vários outros bairros de Extremoz estão sofrendo com uma série de problemas recorrentes no abastecimento de água.
De acordo com informações dos próprios moradores do Santos Dumont, o problema já se estende por uma semana e sem previsão de regularização no abastecimento.
Os moradores afirmam que já entraram em contato com o SAAE (Serviço Autônomo de Água e Esgoto) do município e que a autarquia já está ciente.
No inicio da semana o problema no fornecimento afetou pelo menos outros três locais, como Boca da Ilha, Coqueirinhos e Loteamentos Vila Maria. Já nesta terça-feira (8/12) o bairro Moinho dos Ventos também teve interrupção no fornecimento.
De acordo com informações do próprio SAAE, o problema de boca da Ilha já foi resolvido, no Moinho dos Ventos e nos Loteamentos Vila Maria I e II os cabos de alimentação de duas das bombas foram roubados.
Já no bairro Santos Dumont, onde os moradores clamam pela regularização urgente do abastecimento e em Coqueirinhos o problema acontece em virtude do motor da bomba que queimou.
De acordo com o SAAE quase todos os finais de semana os cabos de vários poços estão sendo roubados e B.Os (Boletins de Ocorrências) estão sendo frequentemente registrados para que a polícia possa investigar os roubos.
Além do problema no abastecimento de água, moradores do Santos Dumont também sofrem com falta de iluminação pública e demora na coleta do lixo.