top of page
Foto do escritorpnextremoz

Moradores do Santo Amaro denunciam demora no tempo de espera do transporte alternativo nas primeiras

Os moradores do bairro Santo Amaro e adjacências, em Extremoz, estão enfrentando dificuldades para utilizar o transporte público nas primeiras horas do dia, principalmente aqueles que precisam trabalhar.

Segundo relatos dos próprios moradores, o primeiro alternativo passa pelo bairro por volta das 5 horas da manhã e o segundo só passa após às 7 horas, totalizando mais de 2 horas o tempo de espera.

O bairro é atendido pela “Linha B” da Cooptagran (Cooperativa de Transportes da Grande Natal) e alguns moradores deixaram até suas casas no bairro e alugaram em outro local, em virtude das dificuldades.

Os problemas começaram ainda em dezembro de 2019, quando a Cooperativa decidiu realocar os veículos para linha A e encurtar o percurso da linha B que antes ia até o Igapó e passou a ir até o Jardins de Extremoz.

Desde então os moradores têm enfrentado vários problemas, que vão desde aumento dos gastos com as passagens até aumento no tempo de espera. A linha B voltou a realizar o trajeto até o Igapó, mas com apenas um veículo.

Tentamos entrar em contato com a Cooptagran, mas nossas ligações não foram atendidas.

0 comentário
bottom of page