Na tarde deste domingo (7/11) após receber algumas denúncias de diversos bairros sofrendo com falta d’água, o Portal Extremoz realizou uma publicação e pediu que os moradores apontassem os bairros que estavam sofrendo com o problema.
Não demorou muito para que as caixas de comentários da publicação nas redes sociais ficassem tomadas por reclamações de moradores em relação ao abastecimento de água nos bairros do município.
Pelo menos 20 bairros/comunidades foram citados pelos moradores, foram tantos comentários que não foi possível conferir todos.
Moradores relatam problemas pontuais e também problemas recorrentes em relação ao abastecimento de água.
Um dos bairros mais citados foi o Central Parque Clube, onde os moradores relatam que o problema da falta d’água é recorrente.
De acordo com os comentários, no bairro o problema ocorre todo final de semana, além disso, no último mês a pressão da água é fraca, o que faz com que demore para subir para as caixas, ou nem suba, por falta de pressão.
O bairro Central Parque Clube foi citado em ao menos 11 comentários, conforme levantamento realizado pelo Portal Extremoz.
O segundo bairro mais citado foi o Conjunto Estrela do Mar, um dois mais antigos do município, foi citado em ao menos 10 comentários.
A maioria dos moradores relata que o bairro está totalmente desabastecido desde sexta-feira (05/11) e passou todo o final de semana sem água nas torneiras.
Outros moradores afirmam que há semanas a água só chegava nas torneiras durante a madrugada. Alguns moradores só se deram conta da falta de água no sábado, quando a caixa secou.
Outros bairros bastantes citados foram: Parque das Jaqueiras e Parque das Flores, Loteamento Potiguar, Mannaim, Costa das Dunas, Central Parque 1, 2 e 3, Loteamento Santa Terezinha, São Miguel Arcanjo, Araçá, Iraque e Passagem da Vila.
Outros bairros também foram citados, como o Quinta das Figueiras, Centro, Novo horizonte, Village de Extremoz, Santa Maria, Alto Extremoz, Genipabu, Santos Dumont, Pitangui, Bosque das Flores e etc.
O Portal Extremoz entrou em contato com a assessoria de imprensa de Prefeitura de Extremoz, que enviou uma nota através do SAAE (Serviço Autônomo de Água e Esgoto).
De acordo com a nota a autarquia “tem acompanhado e se empenhado em resolver o problema de déficit no abastecimento de água que atingiu bairros do município no último fim de semana.”
De acordo com a nota o SAAE tem equipes em campo buscando identificar e sanar prontamente falhas que ocasionam problema no abastecimento.
Além disso aproveita também para “expor e esclarecer a população em geral que o SAAE não é insensível e alheio a necessidade de melhorias e expansão da rede“.
Confira a nota completa:
O Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Extremoz – SAAE, tem acompanhado e se empenhado em resolver o problema de déficit no abastecimento de água que atingiu bairros do município no último fim de semana. Desde noticiado por usuários o problema, equipes do SAAE estão em campo, incessantemente, buscando identificar e sanar prontamente falhas que ocasionam problema no abastecimento. Aproveitamos para expor e esclarecer a população em geral que o SAAE não é insensível e alheio a necessidade de melhorias e expansão da rede. Todas as medidas, de pronto, estão sendo tomadas visando não só corrigir assim como evitar novos eventos. O SAAE está aberto a população em geral tanto para apontamento de melhorias necessárias para o aperfeiçoamento do sistema, assim como vem informar que tem trabalhado incansavelmente na otimização do sistema.