O município de Extremoz transferiu nos últimos sete dias 8 pacientes com coronavírus para leitos clínicos e/ou críticos de Macaíba e Natal, é o que mostra o RegulaRN.
O sistema desenvolvido pelo LAIS/UFRN (Laboratório de Inovação Tecnológica em Saúde da Universidade Federal do Rio Grande do Norte) mostra em tempo real a situação dos leitos, em parceria com o governo do estado.
De acordo com o portal da transparência, nos últimos sete dias 2 pacientes foram transferidos para leitos CTI e/ou UTI em Macaíba. O tempo médio para transferência dos pacientes foi de 11 horas e 21 minutos.
Também foram transferidos 6 pacientes para leitos CTI e/ou UTI em Natal, o tempo médio para transferência desses pacientes foi de 11 horas e 21 minutos.
Foto: Reprodução RegulaRN (26.02)
Foto: Reprodução RegulaRN (26.02)
SITUAÇÃO NO MUNICÍPIO
De acordo com o último boletim da Sesap (Secretaria Estadual de Saúde Pública) publicado nesta sexta-feira (26), Extremoz tem:
486 casos suspeitos, aguardando resultado
1337 casos confirmados
2235 casos descartados
36 óbitos confirmados
7 óbitos suspeitos, aguardando resultado
6 óbitos descartados
O número de recuperados está totalmente desatualizado e não condiz com a realidade atual.
De acordo com a Prefeitura de Extremoz, o Hospital Municipal Café Filho é mantido com leitos clínicos e sala de estabilização, não dispõe de leitos de Unidades de Terapia Intensiva (UTI), um dos fatores que levou ao Decreto 009/2021.