Em mais de dois anos na posição de chefe do Executivo do município de Extremoz, a prefeita Jussara Sales não conseguiu cumprir integralmente nenhum dos itens do seu plano de governo para a área de Transporte Público.
O plano de governo apresentado pela prefeita durante a sua campanha e registrado no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) elenca sete propostas para a área do Transporte Público.
Apenas dois dos itens foram parcialmente cumpridos, um que trata do fortalecimento e apoio as cooperativas privadas como táxis e carros de lotação e outro da implantação de sinais de trânsito de faixa de pedestres.
No primeiro item, a gestão da prefeita Jussara Sales conseguiu de forma parcial apoiar as cooperativas de táxis do município e no segundo item a implantação de faixa de pedestres, mas não de sinais de trânsito.
Dos demais cinco itens constantes no plano de governo absolutamente nenhum deles foram executados, sendo esses:
Construção de paradas de ônibus adequadas;
Contratação de empresas de transportes públicos compromissadas com o cidadão;
Desenvolvimento de um programa de rotas intra e intermunicipais que atenda as necessidades dos cidadãos;
Extensão e organização dos horários dos transportes públicos intercomunitários, inclusive nos finais de semana e feriado;
Criação do transporte “Circular do cidadão” em parceria com a assistência social;
Até o momento, não houve construção de paradas de ônibus, contratação de empresas, programa de rota intra e intermunicipais ou extensão e organização dos horários.
O “Circular do cidadão” também até o momento não foi colocado em prática. É importante destacar que até o ano de 2016 havia um programa semelhante no município.
Na última enquete realizada pelo Portal Extremoz, 87,40% dos que acham a gestão da prefeita Ruim/Péssima afirmaram que o transporte é uma das áreas onde a gestão mais falha.