top of page
Foto do escritorpnextremoz

Deputado denuncia falta de professores em escola estadual de Pitangui

O Deputado Estadual Kelps Lima denunciou através da rede social Facebook a falta de professores na Escola Estadual Professora Lígia Navarro em Pitangui, a Escola Lígia Navarro é uma das mais importantes do município e atende estudantes de vários comunidades como: Graçandú, Barra do Rio, Contendas, Araçá, Genipabu, Vila de Fátima, Capim e a própria comunidade de Pitangui.

2ª maior escola do município funciona em 3 turnos sendo que no turno matutino ficam alunos do Ensino Fundamental II (6º ao 9º ano) e alunos do Ensino Médio (1ª a 3ª série), turno vespertino alunos do Ensino Fundamental I (1º ao 5º ano) e noturno alunos do Ensino Médio e EJA. Mesmo com a estrutura precária e falta de professores no início desse ano a SEEC (Secretária Estadual de Educação e Cultura) determinou que a escola abrisse vagas no turno vespertino para alunos ensino médio (1ª a 2ª série) e se comprometeu a disponibilizar professores e merenda, porém já no terceiro bimestre os alunos ainda não tiveram sequer uma aula de Português.


Segundo o presidente do Grêmio Estudantil da escola – Pedro Nascimento – o problema da falta de professores já ocorre faz tempo e afeta os três turnos e as quatro modalidades de ensino (Fundamental I, Fundamental II, Ensino Médio e EJA (Educação de Jovens e Adultos). Essa não é a primeira vez que o Deputado esteve na escola, em 2015 alunos e profissionais que trabalham no Lígia foram até a Assembléia Legislativa do RN protestar, mas passado 2 anos a situação é a mesma.

Este slideshow necessita de JavaScript.

0 comentário
bottom of page