Na manhã desta sexta-feira, 1º de janeiro de 2021, aconteceu a cerimônia de posse dos eleitos ao Executivo e Legislativo de Extremoz para os próximos quatro anos.
A cerimônia finaliza a transição e os eleitos estão oficialmente exercendo suas respectivas funções. Inicialmente a sessão foi conduzida pelo vereador reeleito Fábio Vicente, então presidente da Casa.
Em seguida houve a votação para assumir a Mesa Diretora da CME (Câmara Municipal de Extremoz) que neste ano contou com apenas uma chapa formada pelos eleitos: Damares de Sales, Professor Anderson Barbosa, Ricardo Caridade, Alyson Kleyton (Godô) e Kilter Harmistrong.
A Mesa Diretora da CME é formada por 5 funções, são elas: Presidente, Vice-Presidente, 1º Secretário, 2º Secretário e 3º Secretário. A chapa foi eleita por unanimidade, tendo como Presidente Damares de Sales.
Professor Anderson Barbosa, Ricardo Caridade, Alyson Kleyton (Godô) e Kilter Harmistrong assumiram as funções de Vice-Presidente, 1º Secretário, 2º Secretário e 3º Secretário, respectivamente.
A solenidade de posse mostrou que a prefeita eleita, Jussara Sales, que também tomou posse nesta segunda, não terá dificuldades no tocante ao relacionamento com o Legislativo.
Além da chapa eleita para Mesa Diretora favorecer politicamente a governabilidade de Jussara, os demais vereadores também demostraram apoio a primeira mulher eleita para o Executivo de Extremoz.
A eleição para Mesa Diretora é válida para o biênio 2021/2022, sendo realizada uma nova eleição após esse período e podendo reconduzir Damares de Sales para a função de Presidente.