top of page
Foto do escritorpnextremoz

Covid-19: Prefeito declara situação de emergência em Extremoz; Governo anuncia novas medidas

O prefeito em exercício de Extremoz, Djalma Sales, publicou nesta sexta-feira (4/12) o Decreto 066/2020 que declara situação de emergência no município em decorrência da pandemia do coronavírus.

De acordo com o último boletim da Sesap (Secretaria Estadual de Saúde Pública) publicado nesta sexta-feira, Extremoz tem 206 casos suspeitos aguardando resultados, além de 615 já confirmados e um novo óbito em investigação.

No primeiro boletim do mês de dezembro, publicado na terça-feira (1/12), Extremoz tinha 187 casos suspeitos. Até o momento 32 óbitos foram confirmados no município em decorrência do vírus.

De acordo com o decreto 066/2020 novas medidas poderão ser adotas, como realização compulsória de exames médicos, testes laboratoriais, coleta de amostras clínicas e estudo ou investigação epidemiológica.

Além disso fica autorizada a dispensa da licitação para aquisição de bens, serviços e insumos de saúde destinados ao enfrentamento da Covid-19.

Também nesta sexta-feira o Governo do Rio Grande do Norte apresentou medidas para reforçar a assistência de saúde.

Em entrevista coletiva no auditório da Governadoria, em Natal, a governadora Fátima Bezerra informou que diante do crescimento dos casos de Covid o Governo do Estado, ouvindo o Comitê de Especialistas que assessora a administração, vai rever as autorizações já concedidas para eventos públicos.

Também afirmou que vai se reunir os prefeitos a partir da próxima segunda-feira (07) para tratar das ações comuns para conter a contaminação, iniciar a pesquisa inquérito sorológico visitando sete mil residências para identificar o perfil e a contaminação familiar, reativar 89 leitos de atendimento exclusivo à Covid, ampliar o transporte sanitário e dispensar do expediente os servidores estaduais acima de 60 anos portadores de comorbidades.

A ocupação geral dos leitos de UTI Covid na rede pública é de 60%, com 114 pessoas internadas.

A Região Metropolitana está com 53% de ocupação, o Alto Oeste está com todos os nove leitos de UTI ocupados, enquanto que no Oeste/Vale do Açu a ocupação está em 78%. Já no Agreste não há nenhuma pessoa internada, no Potengi há 62% de ocupação e o Seridó com 56%.

No total, somando leitos públicos e privados, tanto UTI como clínicos, entre casos confirmados e suspeitos, há 370 pessoas internadas no RN.

0 comentário
bottom of page