O atual secretário de Habitação de Extremoz e suplente de Anderson Barbosa na CME (Câmara Municipal de Extremoz), Cleiton ‘da habitação’ não assumirá a vaga deixada pelo professor que assumiu a Secretaria de Educação do Município.
Cleiton Cabral concorreu no pleito de 2020 pelo PROS (Partido Republicano da Ordem Social) não obtendo os votos necessários para ser eleito, mas ficou na suplência do partido.
Com o afastamento de Anderson Barbosa de suas funções na CME no dia 04 de maio quando foi nomeado secretário a CME convocou Cleiton Cabral para tomar posse, mas o mesmo alegou “impossibilidade de assumir o mandato de Vereador neste momento“.
Cleiton Cabral é secretário de Habitação desde o início do mantado da prefeita Jussara Sales e a “recusa” de assumir a vaga deixado pelo professor Anderson já era prevista, tendo em vista que um secretário municipal ganha um pouco mais que um vereador, além de outros fatores referentes as funções do cargo e autonomia.
Seguindo o sistema proporcional de votos a CME convocou Walter Pereira Teixeira, mais conhecido como “Val do Araçá” que em 2020 também disputou uma vaga pelo PROS e obteve 239 votos.
Após apresentação da cópia do diploma de suplente de Vereador da eleição municipal de 2020, bem como, cópia dos documentos pessoais “Val do Araçá” tomará posse na quinta-feira (13/5) às 09 horas.
No ato da posse só poderão participar presencialmente da Cerimônia os vereadores e os familiares do convocado previamente relacionados em lista de convidados, tomando todas as precauções de saúde e higiene.