Apenas 7,2% aprovam gestão de Joaz Oliveira e 39% não votariam nele de jeito nenhum, aponta nova pes
- Sala de Redação
- 7 de set. de 2020
- 1 min de leitura
Hoje o Blog do BG divulgou a pesquisa do instituto Brâmane, devidamente registrada na Justiça Eleitoral, com números da corrida eleitoral de Extremoz.
O instituto Brâmane também quis saber do eleitorado de Extremoz a avaliação deles quanto às gestões da Prefeitura e do Governo do Estado.
No âmbito municipal, a desaprovação da gestão do prefeito Joaz Oliveira somou 75,7%. Outros 7,2% aprovaram. Os indecisos somaram 17,1%.
O instituto também fez o levantamento da rejeição dos pré-candidatos, ou seja, aquele em que o eleitor não vota de maneira alguma e, entre os nomes postos como possíveis candidatos, o prefeito Joaz Oliveira é o que tem a maior rejeição com 39%.CandidatoÍndice de rejeição (%)Joaz Oliveira39%Enilton Trindade3,4%Renata Rêgo2%Eduardo Motta1,2%Klauss Rêgo1,2%Jussara Sales0,7%Padre Edilson0,5%Armando do Povão0,2%Bruno Diniz0,2%
Para o levantamento, foram entrevistadas 600 pessoas de todas as localidades de Extremoz entre os dias 23 e 25 de agosto.
O estudo foi calculado com margem de erro máxima de 3,96% para mais ou para menos e com grau de confiabilidade de 95%, o que quer dizer que, se considerada a margem de erro, os resultados tem 95% de chances de retratar o cenário real do município.
A pesquisa do instituto Brâmane, divulgada pelo Blog do BG, foi registrada na Justiça Eleitoral sob o protocolo RN-05253/2020.