Alternativos de Extremoz pegam “carona” no decreto de Natal e suspendem meia-passagem
- Sala de Redação
- 13 de mar. de 2021
- 1 min de leitura
Alguns permissionários do transporte alternativo que atuam em Extremoz pegaram uma “carona” em um decreto da Prefeitura do Natal e suspenderam a gratuidade e meia-passagem em horário de pico.
A informação foi confirmada pelo Portal Extremoz através de uma série de denúncias realizadas por moradores, principalmente estudantes com aulas presenciais ou que estão trabalhando.
O prefeito de Natal, Álvaro Dias, publicou no último sábado (6/3) a suspensão da gratuidade e meia-passagem nos horários de pico, mas em Extremoz não há nenhum decreto do tipo.
Mesmo assim alguns cobradores de alternativos que fazem a linha de Extremoz cobravam irregularmente a passagem inteira de estudantes e de idosos, que tem gratuidade garantida por lei.
Na quarta-feira (10/3) o Portal Extremoz entrou em contato a Secretaria de Transporte, informou sobre os fatos e solicitou esclarecimentos.
A secretaria informou que entraria em contato com a assessoria de comunicação e retornaria com esclarecimentos sobre o caso, mas até o fechamento desta matéria não obtivemos respostas.
Nesta sexta-feira (12/3) o vereador e professor Anderson Barbosa publicou um vídeo onde confirma que essa regra não é válida para Extremoz e que moradores podem anotar o número do veículo e realizar uma denúncia.
Comentários